terça-feira, 8 de novembro de 2016

Lavagem a seco: Mitos e Verdades



        Desde que os carros entraram em circulação, a maioria das pessoas sempre utilizaram a boa e velha água com sabão para lavarem seus carros. Porém, com a escassez dos recursos hídricos, no Brasil há mais ou menos 20 anos atrás chegou ao mercado nacional a chamada “lavagem a seco”. Embora essa solução esteja a um bom tempo no mercado, diversos mitos e verdades norteiam esse tipo de serviço que já é adepto por diversos brasileiros.

Fazer ou não fazer ?

        Se você procurar na internet vai notar que não é difícil encontrar pessoas que se dizem contra a lavagem ecológica. Nós queremos desmistificar e esclarecer o que é ou não é verdade sobre ela. Por esse motivo, separamos alguns mitos e verdades.

RISCA O CARRO


Mito !!!!!


Não riscar o carro requer apenas técnica e bom senso. Até porque, o shampoo a base de cera de carnaúba age fragmentando as micropartículas de sujeira e amolecendo-as, tornando fácil a remoção.
Para isso é preciso que sejam utilizadas flanelas de microfibra de qualidade. Ao lidar com sujeira pesada, deixar o produto agir por mais tempo antes de remover a sujeira. 
Em casos extremos, talvez seja necessário uma lavagem convencional. 
Muitas pessoas dirão que o ato de enxaguar em casos extremos vai contra os princípios da lavagem ecológica, mas em alguns casos é necessário para evitar qualquer dano ao veículo e para tirar a sujeira mais pesada.

PODE SER FEITA EM QUALQUER LUGAR




Verdade !!!!

        A imagem é brincadeira, lógico. Seguindo os tempos modernos, a lavagem a seco é tão versátil e fácil que pode ser feita em qualquer lugar. É importante lembrar que antes do procedimento o carro deve ficar por algum tempo na sombra para evitar superfície aquecida para receber o produto.

Obs.: Por questões de segurança não fazemos lavagem a seco delivery na rua.


ECONOMIZA ÁGUA



Verdade !!!!

        A lavagem ecológica utiliza apenas 300ml de água em todo o processo, enquanto uma lavagem convencional gasta entre 300 a 500 litros d’água. Também é importante ressaltar o porque nós chamamos o serviço de lavagem ecológica e não lavagem a seco. Quando dizemos lavagem a seco, automaticamente vem a cabeça das pessoas uma lavagem que não utiliza nada de água, o que seria ótimo, mas não verdade.



MANCHA A PINTURA



Mito !!!!!

        O shampoo a base de cera de carnaúba é um produto natural, biodegradável e não abrasivo, ou seja, não há qualquer risco de corrosão ou desgaste ao verniz da pintura do seu carro. Pelo contrário, o shampoo a base de cera de carnaúba cria uma película protetora, fazendo com que o brilho da pintura ganhe destaque e evitando que as impurezas se fixem na lataria.


Não é recomendada em caso de sujeira extrema


Verdade

Se você fez um Rally no final de semana e o seu carro está coberto por uma camada de barro muito densa, a lavagem ecológica pode não ser a melhor opção. Agora, se você foi para a fazenda e andou por uma estrada de terra, o que resultou em uma camada fina de poeira, fique tranquilo, a lavagem ecológica dará conta do recado.




DANIFICA RODAS E CALOTAS




Mito !!!!

        Logicamente, se utilizadas as ferramentas certas como flanela de microfibra e limpa-rodas automotivo, nenhum dano é causado às rodas e calotas do veículo.







CURTA NO FACEBOOK !!!!

contatobrightwash@gmail.com




Fonte: matéria baseada no blog da easycarros


0 comentários:

Postar um comentário